Projeto que busca revitalizar mananciais e preservar matas ciliares é
Sérgio Sampaio completaria 74 anos hoje
“Você quer ser cantor de rádio? Quero sim Senhor!”
Foi com esta, entre tantas outras arguições, que Sérgio Sampaio, teve sua vida e obra construída em Cachoeiro de Itapemirim. Se estivesse vivo, estaria completando hoje 74 anos, no entanto, quis o pavio do destino que ele partisse jovem, aos 47 anos.
Mas o Poeta que hoje está Muito Além do Jardim viveu essa vida muito além da Faixa Seis. Colocou o Bloco Na Rua, cantou Leros, Leros e Boleros, percorreu os Labirintos Negros da Vida, mas Nem Assim deixou de nos trazer um Pedaço De Emoção…
Sérgio estará para sempre nos mostrando a Real Beleza de um Pobre Blues, ou de um Chorinho Inconsequente.
Sérgio tinha a música em seu DNA. Filho de Raul Gonçalves Sampaio que apesar de fabricante de tamancos era compositor e maestro, sem falar de seu primo Raul Sampaio, autor do hino de nossa terra. O “cantor maldito” como alguns o chamavam, sempre teve contato com a música, aos 16 anos, a aprovação em um teste para locutor da ZYL-9, Rádio Cachoeiro. No rádio, aprimorou-se no ofício de locutor, aumentou sua cultura musical e desenvolveu o hábito, diário, de ler todos os jornais, o que o acompanharia pelo resto da vida.
Há quem diga que os Sampaios, Sérgio e Raul, não foram valorizados como deveriam em sua terra natal. Mas isso nunca abalou nosso aniversariante do dia. Muito amigo de Raul Seixas, escreveram juntos a música “Quero ir” em que o próprio rei do rock nacional faz menção a nossa pequena Cachoeiro de Itapemirim.