Epidemia de Xilazina e Fentanil: A Ameaça Silenciosa nos EUA

Sérgio Sampaio completaria 74 anos hoje
“Você quer ser cantor de rádio? Quero sim Senhor!”
Foi com esta, entre tantas outras arguições, que Sérgio Sampaio, teve sua vida e obra construída em Cachoeiro de Itapemirim. Se estivesse vivo, estaria completando hoje 74 anos, no entanto, quis o pavio do destino que ele partisse jovem, aos 47 anos.
Mas o Poeta que hoje está Muito Além do Jardim viveu essa vida muito além da Faixa Seis. Colocou o Bloco Na Rua, cantou Leros, Leros e Boleros, percorreu os Labirintos Negros da Vida, mas Nem Assim deixou de nos trazer um Pedaço De Emoção…
Sérgio estará para sempre nos mostrando a Real Beleza de um Pobre Blues, ou de um Chorinho Inconsequente.
Sérgio tinha a música em seu DNA. Filho de Raul Gonçalves Sampaio que apesar de fabricante de tamancos era compositor e maestro, sem falar de seu primo Raul Sampaio, autor do hino de nossa terra. O “cantor maldito” como alguns o chamavam, sempre teve contato com a música, aos 16 anos, a aprovação em um teste para locutor da ZYL-9, Rádio Cachoeiro. No rádio, aprimorou-se no ofício de locutor, aumentou sua cultura musical e desenvolveu o hábito, diário, de ler todos os jornais, o que o acompanharia pelo resto da vida.
Há quem diga que os Sampaios, Sérgio e Raul, não foram valorizados como deveriam em sua terra natal. Mas isso nunca abalou nosso aniversariante do dia. Muito amigo de Raul Seixas, escreveram juntos a música “Quero ir” em que o próprio rei do rock nacional faz menção a nossa pequena Cachoeiro de Itapemirim.