Projeto que busca revitalizar mananciais e preservar matas ciliares é
Polícia prende suspeito de latrocínio em Venda Nova
Ele é suspeito de matar homem e incendiar carro. Um adolescente também é investigado
Um homem de 18 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Venda Nova do Imigrante, suspeito de ser o autor de um latrocínio cometido no dia 21 de março, em Alto Caxixe. A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (14), na mesma localidade. O suspeito foi encontrado na casa dos pais e não resistiu à prisão.
A vítima é Amauri Bissoli, morto aos 32 anos. O corpo dele foi encontrado em uma propriedade rural, em meio a uma plantação de pêssegos, dentro do próprio veículo, que foi incendiado.
“Até o momento, as investigações apontam que o suspeito e a vítima tinham marcado um encontro por meio de um aplicativo. Na manhã de segunda-feira, o carro da vítima foi encontrado incendiado, a menos de um quilômetro da residência onde moram os pais do suspeito”, relatou o titular da DHPP de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres.
Os policiais descobriram que o suspeito comprou combustível, em um posto que fica na mesma região, por volta das 19h do dia 21, em companhia de outra pessoa, já identificada como um adolescente de 15 anos. A compra foi registrada por câmeras de videomonitoramento.
Em depoimento, o detido primeiro negou a autoria do crime, depois entrou em contradição. Por fim, optou por dar declarações apenas em sede judicial.
O adolescente que aparece nas imagens do posto prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (15). “A investigação ainda está em andamento. Em seu depoimento, o menor afirmou que a intenção, desde o início, era roubar e matar a vítima, e usar o dinheiro para comprar entorpecentes, pois os dois são dependentes químicos. O carro, segundo o depoimento, já estava negociado, mas o comprador não apareceu. Ele afirmou ainda que mataram a vítima asfixiada com um saco plástico, incendiaram o veículo e levaram um celular e mil reais em dinheiro”, afirmou o delegado.
O menor foi liberado após o depoimento, pois não havia contra ele mandado de apreensão. As investigações seguem em andamento. A DHPP de Venda Nova do Imigrante ainda está coletando outras informações e aguardando os laudos da perícia, que serão confrontados com a declaração do adolescente.