Alegria e solidariedade: Projeto do Ernane comemora 10 anos de
Operação conjunta prende quatro suspeitos em Cachoeiro
Operação aconteceu na última sexta-feira (30), nos bairros Marbrasa e Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim
Quatro homens de 21, 25, 34 e 39 anos de idade, foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, nos bairros Marbrasa e Aquidaban, no município de Cachoeiro de Itapemirim. O detido de 21 anos também é investigado no envolvimento no homicídio de uma vítima de 22 anos, ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano.
Trinta e três policiais, entre civis e militares, e 10 viaturas, foram empregadas na operação que aconteceu na última sexta-feira (30).
O cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Infrações Penais Outras (Dipo), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), 7ª Delegacia Regional (DR) de Cachoeiro de Itapemirim, e de forma integrada, a Polícia Militar (PMES).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar foram apreendidos um quilo de maconha, 15 buchas da mesma substância, 390 gramas de cocaína, 505 gramas e 1.760 pedras de crack, três armas de fogo do tipo revólver, um simulacro do tipo pistola, 63 munições de calibre 38, cinco munições de calibre 12, 17 munições de calibre 32, uma munição de calibre 380, dois calibre 22, três jet loaders, um carregador de pistola calibre 7.65, balanças de precisão, kit manutenção limpeza para arma de fogo, rádios comunicadores, aparelhos de celular, cerca de 2.000 pinos de plásticos vazios, material comumente utilizado no envase de entorpecentes, bem como a quantia de R$ 3.493,00 em espécie, além de uma motocicleta.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.