Desabamento de viaduto deixa dezenas de mortos e feridos no México
Resgate precisou ser suspenso devido ao risco de desabamento do restante do viaduto. Foto: Redes Sociais / Twitter
Pelo menos 23 pessoas morreram e cerca de 65 ficaram feridas, após a queda de um viaduto de uma linha do metrô, na Cidade do México.
O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (3), por volta de 22h, no horário local (meia-noite, horário de Brasília), na estação Los Olivos, no viaduto da linha 12, que vai de Mixcoac a Tláhuac.
Segundo a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, a queda ocorreu pois uma viga se rompeu durante a passagem de um trem, que acabou caindo sobre uma avenida, que estava bem movimentada.
A estrutura caiu de uma altura de cerca de 20 metros, com isso, dois vagões acabaram desabando junto.
A prefeita também confirmou que há menores de idade entre as vítimas.
Vários socorristas e bombeiros trabalharam durante a madrugada para retirar passageiros dos escombros, mas o resgate precisou ser interrompido por risco de desabamento.
O Metrô da capital mexicana é um dos mais movimentados do mundo. Transporta cerca de 6 milhões de pessoas durante a semana. A linha 12, na qual ocorreu o acidente, foi inaugurada em 2012 e é a mais nova da cidade.
Outros acidentes
Essa não é a primeira vez que acidentes do tipo acontecem no México. No ano passado, uma pessoa morreu e mais de 40 ficaram feridas em uma colisão entre dois trens do metrô na cidade. Em 1975, dois trens subterrâneos colidiram, matando 31 pessoas.