Alegria e solidariedade: Projeto do Ernane comemora 10 anos de
Marataízes em risco alto prorroga medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus
Prefeitura de Marataízes.
Seguindo as recomendações do Governo do Estado e acompanhado o mapa de risco da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado constantemente, o prefeito municipal de Marataízes, Robertino Batista (PDT), tratado por todos, porém, como Tininho, prorrogou a suspensão do expediente presencial da Prefeitura Municipal, bem como repartições públicas, que não forem de alta relevância e utilidade pública.
A princípio a prorrogação segue até o dia 09 de maio, entretanto o chefe do Poder Executivo não deixou que os servidores deixassem o trabalho acumular, gerando prejuízo em diversas áreas da municipalidade. Aqueles que não estão se apresentando presencialmente para sua jornada de trabalho estão trabalhando de suas casas pelo sistema home office.
Além disso, A Prefeitura Municipal informa que os serviços de Protocolo e de atendimento pelo Recursos Humanos podem ser feitos por agendamento. Os telefones são: Protocolo (28-3532-3410) e Recursos Humanos (28-3532-2855). Sendo necessário, porém, o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção e contágio do novo coronavirus, como uso de máscaras e álcool gel.
É bem verdade que existem setores insatisfeitos com as medidas restritivas adotadas por Tininho. No entanto, no mapa divulgado pelo Governo do Estado, Marataízes aparece em uma situação crítica, sendo caracterizada como cidade em “Risco Alto”
A suspensão do atendimento ao público não se aplica aos seguintes serviços; saúde (UPA 24 horas, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de ESF, Serviços de Ambulância e Resgate, Serviços de Transporte de Paciente, Farmácia Básica e Vigilância em Saúde), segurança pública e assistência social, fiscalização (Vigilância Sanitária, Obras e Posturas, Rendas e Meio Ambiente), Tributação, Cadastro Imobiliário, Cadastro Econômico e Dívida Ativa, Setor de Protocolo, Recursos Humanos, bem como o setor de Licitação que por sua natureza e em razão do interesse público, torna-se indispensável à continuidade do serviço.