Fotógrafo José Carlos de Oliveira faleceu nessa quarta-feira vítima de Covid
O premiado fotógrafo estava internado há quase duas semanas em hospital particular de Cachoeiro. Foto: José Carlos/Formacor
Faleceu na tarde de hoje (12), o fotógrafo José Carlos de Oliveira, vítima da Covid-19. Ele tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular de Cachoeiro de Itapemirim há 13 dias.
Nascido em 30 de setembro de 1958 no município de Alegre, José Carlos iniciou no mercado da fotografia na década de 80, entretanto, sua paixão começou muito antes. Aos 14 anos, ganhou uma máquina fotográfica de seu pai e passou a adolescência praticando.
Com mais de 40 anos de carreira, José Carlos de Oliveira é uma das principais referências no mercado fotográfico capixaba. Tem em seu portfólio trabalhos importantes registrados na revista National Geografic no Brasil, editoriais de moda para revistas capixabas e nacionais, além de publicações de livros, documentários e exposições fotográficas.
Tinha especial paixão por fotografia de natureza e ganhou notoriedade por fotografar beija-flores, em seu habitat natural, e raios. Prestava serviços para o setor de rochas e, ao longo do tempo, voltou seu trabalho para fotografias de chapas, pedreiras e indústrias em geral.
O premiado fotógrafo era casado e pai de quatro filhos.
De olhar sensível e precisão indiscutível, José Carlos criou belíssimos trabalhos, que chegam até a tirar o fôlego de tão lindos. Sem dúvida, fará falta, assim como, sua genialidade.