Pazolini e Aridelmo recebem capacetes ELMO da presidente do Findes
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ladeado do Secretário Municipal da Fazenda, Aridelmo Teixeira (NOVO), e da presidente da Findes, a empresária, Cris Samorini.
Nesta quinta-feira (13), a presidente da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo) Cris Samorini (Grafitusa), esteve com o Prefeito Municipal de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e o Secretário Municipal da Fazenda, Aridelmo Teixeira (NOVO), para doar 200 kits de alimentação e 5 capacetes ELMO.
Criado no Ceará, o capacete Elmo reduz em 60% necessidade de internação em leitos de UTI e tem salvado muitas vidas. Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação.
O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.
O trabalho de criação do capacete envolveu diversos profissionais cearenses, entre médicos pneumologistas, fisioterapeutas, técnicos em usinagem e ferramentaria, design industrial e engenheiros nas áreas clínica, civil, mecânica e de produção.
O projeto foi abraçado pelo Governo do Ceará, por meio da Sesa, ESP/CE e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará), entre outras entidades.
Em conversa exclusiva com o Portal A7, o economista e secretário da Fazenda declarou: “A gestão municipal do prefeito Lorenzo Pazolini preza pela união, pela gestão financeira equilibrada e pela inovação tecnológica. Os capacetes Elmo recebidos hoje representam tudo isso. A inovação técnica para salvar vidas, o trabalho de uma equipe na criação e uma gestão consciente para fabricar as unidades Elmo.”
Aridelmo destacou ainda a relevante e prestigiosa parceria com o Findes: “ Me sinto orgulhoso em fazer parte deste momento. Agradecemos à presidente da Findes, Cris Samorini, pela doação. Com certeza já vamos começar a utilizar”.