Alegria e solidariedade: Projeto do Ernane comemora 10 anos de
BELEZAS NATURAIS: CONHEÇA PEDRA AZUL
O charme do local atrai turistas e capixabas por suas belezas naturais. Além disso, pousadas, restaurantes e outros empreendimentos tornam o lugar ainda mais aconchegante
A temporada de inverno chegou no Espírito Santo e novamente, um dos destinos mais procurados é Pedra Azul. O local recebe esse nome devido a montanha formada por granito e gnaisse que mede 1.822 metros de altura e possui tonalidade azulada. Entretanto, estima-se que ela mude de cor 36 vezes por dia, a depender do tempo e da incidência de sol.
A mudança ocorre devido aos líquens que se encontram na formação rochosa. Uma outra curiosidade se deve ao nome, que muitos a chamam de Pedra da Lagarto, pois a depender do ângulo, temos a impressão de ver um lagarto sobre a pedra.
O local é muito procurado pelo seu clima, que já foi eleito pela ONU o terceiro melhor clima do mundo. O charme do ambiente também atrai turistas e capixabas por suas belezas naturais.
O floreio das cerejeiras é um momento esperado todos os anos, pois Pedra Azul consegue ficar ainda mais linda. Normalmente acontece no mês de julho.
A Rota do Lagarto conta com várias pousadas, restaurantes, lanchonetes, cervejaria e muitos outros empreendimentos em seus 7 km de trajeto.
Além disso, é impossível pensar em Pedra Azul e não falar do Parque Estadual que leva o mesmo nome. O parque tem uma área de 1.240 m² com uma rica fauna e flora, uma trilha famosa dentro do parque é a que leva até as piscinas naturais. A visita a reserva tem sofrido diversas mudanças devido a pandemia, por isso, indicamos ligar e verificar como está o funcionamento do mesmo.
Pedra Azul fica a 90 km de Vitória, com acesso pela BR 262. Já para quem sai de Cachoeiro de Itapemirim, são 75 Km com acesso por Vargem Alta via ES 164.
Quer conhecer esses e outros lugares do Espírito Santo? Ter dicas de lugares incríveis? Então acesse o IG @vidacapixaba