Colaboradores da Unimed Sul Capixaba participam de semana assistencial

Hospitais filantrópicos serão premiados por projetos que se destacam no Espírito Santo
Cada instituição poderá apresentar no máximo um projeto por cada categoria. A ideia é reconhecer os hospitais que se destacaram
A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) vai lançar, na sexta-feira (11), o Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas. A cerimônia de lançamento será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Fehofes, às 15 horas.
A ideia é reconhecer e premiar projetos de hospitais filantrópicos do Estado que se destacam nas categorias Gestão de Pessoas, Segurança do Paciente, Gestão de Processos e Dignidade Humana.
Ao todo, serão premiados oito cases de sucesso em duas classes que englobam hospitais de pequeno, médio e grande porte. Cada instituição poderá apresentar no máximo um projeto por cada categoria.
Todos os trabalhos inscritos receberão certificado de “Honra ao Mérito” pela participação e os vencedores de cada categoria ganharam um troféu, além da divulgação dos seus projetos nos canais de comunicação da Fehofes.
O presidente da Federação, Fabrício Gaeede, explicou que o objetivo do prêmio é conhecer e reconhecer esses trabalhos que são realizados nas instituições, principalmente nesse período de pandemia em que os hospitais filantrópicos têm mostrado cada vez mais sua importância para a sociedade.
“A nossa intenção é dar visibilidade a tudo aquilo que os hospitais filantrópicos fazem de bom para a nossa sociedade capixaba”, destacou.
Sobre Luiz Nivaldo da Silva
Paulista, da cidade de São José do Rio Preto, há 21 anos veio para o Espírito Santo e atuava como Gestor do Rio Doce Saúde, Plano de Saúde do Hospital Rio Doce em Linhares.
Esteve à frente da Presidência da FEHOFES durante 17 anos, tendo participado também da Diretoria da CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil, de 2011 a 2013, como Diretor de Comunicação e da Rede Saúde Filantrópica.
Empenhou esforços no contato com Parlamentares Federais e Estaduais, além de conseguir o apoio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que criou, a seu pedido, o Dia dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo, comemorado no dia 11 de março.