Homem é detido por direção perigosa em Guaçuí
Homem se recusou a parar quando abordado pela Polícia Militar. Ele tentou fugir mas foi alcançado pelos militares
Um homem de 20 anos foi detido, nessa terça feira (15), após realizar diversas manobras perigosas em via pública e dirigir sem habilitação no município de Guaçuí. A moto em que ele estava foi apreendida.
O suspeito foi avistado por volta das 17h, quando policiais militares realizavam o patrulhamento próximo a rodoviária do município e depararam-se com uma motocicleta de cor cinza com parte da carenagem pintada de vermelho e com a placa com as numerações marcadas a mão, levantando a suspeita de adulteração.
Os militares tentaram aborda-lo na avenida José de Alexandre, porém ao perceber que seria abordado, o piloto seguiu em alta velocidade, ultrapassando outros veículos pela direita, não respeitando os pedestres na faixa elevada, circulando pela ciclovia em determinados pontos, pilotando perigosamente e colocando em risco a segurança de outras pessoas. Seguiu em direção à BR 482, ultrapassando os veículos em locais não permitidos e não respeitando a ordem de parada.
A PM conseguiu alcançá-lo na saída do município, quando ele entrou em uma residência na tentativa de fuga. A proprietária da casa, de 45 anos, informou que o suspeito não reside no local e que se assustou com a chegada repentinamente em sua cozinha. Ao ser indagado por não acatar a ordem de parada, informou que fugiu porque não era habilitado e estava sem os documentos do veículo. Todas as medidas administrativas foram tomadas, sendo a motocicleta removida ao pátio credenciado do Detran em Guaçuí.
O suspeito, preso em flagrante pelo crime de direção perigosa e não possuir habilitação, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Alegre para medidas cabíveis.