Cachoeiro retorna ao risco baixo para Covid-19
Confira o que muda na cidade durante essa semana, com nova classificação de risco. Foto: Márcia Leal/PMCI
Cachoeiro de Itapemirim retornou ao grau de risco baixo para Covid-19, de acordo com o 62º Mapa de Risco, divulgado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (2). De hoje (5) até o próximo domingo (11), as atividades, principalmente comerciais ficam mais livres para o funcionamento. Confira:
Comércio de rua
O comércio de rua pode abrir de segunda a sábado, sem limitações de horários, mas deve respeitar o limite de um cliente por 10 metros quadrados no interior da loja.
Shoppings e galerias
Shopping centers, galerias e centros comerciais, incluindo as suas praças de alimentação, podem funcionar de segunda a domingo, sem limitação de horário, respeitando o limite de um cliente por cada 10 metros quadrados no interior da loja.
Atividades de alimentação
Restaurantes, pizzarias, bares, casas de lanche noturnas e similares podem funcionar com atendimento presencial de segunda a domingo, sem limitação de horário. Mas para isso, deverão promover a higienização de seus clientes na entrada do estabelecimento, controlando também o acesso às suas instalações, visando ocupar no máximo 60% de cadeiras e mesas, permitindo o afastamento mínimo de 1,5 m entre as mesas, evitando aglomeração de pessoas.
Academias
Academias de esporte com área igual ou superior a 300 m² devem respeitar o limite máximo de 20 alunos por horário de agendamento. Ficam permitidas as atividades aeróbicas e não aeróbicas de baixo impacto, com distanciamento social de 4 metros, entre aparelhos.
Ensino
Escolas podem realizar atividades com a presença de alunos, desde que a ocupação das salas de aula seja de 50% de sua capacidade.
Eventos
Eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos e eventos sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações em cerimoniais, clubes e equivalentes podem ser realizados respeitando o limite de uma pessoa por 5 metros quadrados.
Eventos esportivos podem ser realizados com limite de público de 40% da capacidade do local ou de 300 torcedores.
Cinema
As salas de cinema podem funcionar, seguindo os protocolos de segurança.
Transporte coletivo
Os ônibus do transporte coletivo municipal circulam todos os dias.