Projeto que busca revitalizar mananciais e preservar matas ciliares é
Belezas Naturais: Está aberta a temporada das cerejeiras
Por Vida Capixaba
Todos sabem que Pedra Azul é um dos pontos turísticos mais visitados durante o inverno capixaba e agora, tem mais um motivo para subir a região das montanhas, o Bosque Kaoro Kumazawa, mais conhecido como Bosque das Cerejeiras.
Todos os anos, no mês de julho, as cerejeiras florescem, deixando um tom rosa na região. Mas é preciso apressar-se para conhecer, pois a floração tem um prazo de 3 a 4 semanas.
As cerejeiras foram plantadas em 2008, em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O local é muito procurado por turistas de todas as partes do Espírito Santo e até de fora do estado. O bosque tem um visual digno de cinema e rende belíssimas fotos.
O Bosque das Cerejeiras fica dentro do Parque Estadual Pedra Azul. É preciso fazer um caminho de aproximadamente 800 metros, com alguns pontos de subida. Todo trajeto é de estrada de terra e é preciso ser feito a pé. O acesso é fácil e pode ser feito até mesmo por crianças e idosos. Quem tem dificuldade em subir morro, melhor evitar.
Funcionamento
O Bosque está aberto de terça à domingo, das 8h às 16h. Esse ano o acesso ao local está sendo cobrado uma taxa de R$ 10, com toda a renda sendo revertida ao Instituto de Equoterapia Erling Lorentzen. O bosque tem limite de 400 pessoas.
Como chegar
O Bosque das Cerejeiras fica dentro do Parque Estadual Pedra Azul, o acesso é ao lado do Portal Pedra Azul, o bosque fica a direita, poucos metros antes da entrada principal do parque.
Fotos: Lucas Carreiro