Alegria e solidariedade: Projeto do Ernane comemora 10 anos de
Policial militar do ES tem arranjo executado na Olimpíada de Tóquio
Bruno fez o arranjo das cordas, metais e base. Além disso, gravou os trompetes em seu próprio home estúdio
O policial militar Bruno Santos, integrante do Corpo Musical da Polícia Militar do Espírito Santo e aluno sargento do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS), teve a honra de ver o seu arranjo musical sendo executado em uma apresentação da ginasta Flavia Saraiva, na Olimpíada de Tóquio.
A exibição foi no domingo (25). O arranjo foi encomendado pelo produtor musical da cantora Anitta, Rafael Castilhol, que fora procurado pelo Comitê Olímpico. Ele produziu essa música com as concepções de samba e funk e Bruno fez o arranjo das cordas, metais e base. As cordas foram gravadas em São Petersburgo, na Rússia e os metais aqui mesmo no Brasil. O próprio Bruno Santos foi quem gravou os trompetes diretos do seu home estúdio.
“A repercussão, via redes sociais, foi muito positiva. Eu fiquei muito feliz com o resultado musical, uma honra poder participar e contribuir da melhor forma que sei, escrevendo e tocando”, pontuou o aluno sargento Bruno.
Trechos das músicas Garota de Ipanema, Aquarela do Brasil, Canto das Três Raças e Canta Brasil foram incluídas no medley, executadas durante a apresentação da ginasta Flavia Saraiva.
O tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues, comandante do Corpo Musical da PMES ficou muito orgulhoso com o trabalho do militar sendo apresentado em um campeonato mundial.
“No Corpo Musical temos músicos conhecidos no cenário musical nacional e até internacional. O aluno sargento Bruno é um deles. Muito nos honra termos excelentes músicos como ele”, opinou o comandante.
O militar fará uma adaptação do arranjo para ser executada pela Banda de Música do Corpo Musical da PMES.