Epidemia de Xilazina e Fentanil: A Ameaça Silenciosa nos EUA

Ministério da Saúde prorroga autorização de mais de 900 leitos de UTI de Covid no Espírito Santo
Prorrogação contempla treze municípios, entre eles, Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Comunicação/HUB
O Ministério da Saúde liberou nesta terça-feira (17) a transferência de recurso financeiro para custeio de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Tipo II, adulto e pediátrico, dos estados e municípios, para atendimento exclusivo dos pacientes de Covid-19.
No Espírito Santo, a prorrogação das autorizações contempla 908 leitos de UTI em treze municípios: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Itapemirim, Linhares, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Os recursos de custeio destas unidades totalizam R$ 43.584.000,00 e são relativos ao mês de julho de 2021.
Caberá ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência dos valores previstos na Portaria aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde.
O deputado federal Evair de Melo, que também é vice-líder do governo na Câmara e coordenador do Comitê de Crise Covid-19 FrenCOMEX, destacou a continuidade do trabalho realizado pelo governo federal através do Ministério da Saúde. “Mesmo com o avanço da imunização e a queda extraordinária do número de contaminados e hospitalizações, o governo segue com a sua missão. As entregas de leitos e medicamentos continuam, garantindo que ninguém ficará para trás. É um trabalho que não mede esforços e só demonstra a qualidade dos nossos líderes”, declarou.