Epidemia de Xilazina e Fentanil: A Ameaça Silenciosa nos EUA

Bairro Agostinho Simonato recebe expansão do sistema de coleta de esgoto
Obra, que faz parte da expansão do sistema de coleta de esgoto do município, foi iniciada na quarta-feira e vai até o dia 10 de setembro
A BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, iniciou na manhã de quarta-feira (18), mais uma obra para a expansão do sistema de coleta de esgoto do município. Desta vez, os serviços ocorrem na rua Sebastião Simonato, próximo à Mecânica Vanelli, no bairro Agostinho Simonato. A ampliação da rede será de 132 metros, promovendo melhorias no sistema de esgotamento da região e eliminando lançamentos irregulares.
Segundo o engenheiro de obras da BRK Ambiental em Cachoeiro, Gabriel Zigoni, a expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados até o dia 10 de setembro. “Não foi necessária a interdição total da via e mantemos uma sinalização adequada com orientações para pedestres e motoristas que trafegam na região. Nosso objetivo é gerar o mínimo transtorno possível e, ao final da obra, os resultados positivos serão percebidos por todos os moradores e comerciantes daquele local”, afirmou.
A BRK Ambiental vem realizando um grande trabalho de modernização e ampliação das redes de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, que iniciou em 2018 e irá até 2022 em todos os bairros e distritos do município. Além desta obra, a concessionária começou na segunda-feira (16), uma a extensão do sistema de coleta de esgoto na Linha Vermelha, no bairro Jardim América e, concluiu, no mês de julho, serviços de melhorias e modernização no sistema de esgotamento sanitário da rua Reinaldo Machado, no centro da cidade.
Para o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, estas iniciativas também envolvem a disseminação da cultura do saneamento, engajando a população para que faça o uso correto das redes. No município, a concessionária opera onze Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que atendem à área urbana e os distritos. Todo o esgoto coletado é tratado antes de retornar ao ambiente, colaborando com o saneamento do Rio Itapemirim e dos córregos da região, além da melhoria da qualidade de vida e da saúde da população.