Projeto que busca revitalizar mananciais e preservar matas ciliares é
Foco da Câmara de Cachoeiro é o trabalho legislativo, afirma Brás Zagotto
Presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, Brás Zagotto. Foto: Divulgação/CMCI
“Não é raro os ânimos se exaltarem no parlamento e, acredito que todos, lamentam quando ocorre. Mas o importante é que a Câmara não saia do seu foco, que é trabalhar em prol da população”. A afirmação é do presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (PV), sobre o desentendimento entre os vereadores Léo Camargo (PL) e Alexandre de Itaóca (PSB) na sessão da última terça-feira (24).
Segundo Brás, o assunto está sendo detalhadamente estudado pelo corregedor da Casa, vereador Juninho Corrêa e, em breve, as decisões serão anunciadas. “Torcemos sempre pelo entendimento, porque na Câmara, quanto maior a união entre os vereadores, maiores os benefícios para a comunidade”, avaliou.
Para ele, o importante agora é que os vereadores se preparem para receber matérias importantes que chegam nos próximos dias.
PDM, PPA e Orçamento
Um dos projetos mais aguardados é o Plano Diretor Municipal, que está sendo preparado pelo Poder Executivo desde 2019 para substituir o documento anterior, datado de 2006. “Sabemos que as alterações do novo PDM vão mudar também o perfil estratégico de desenvolvimento do município. Precisamos estudar e debater profundamente o projeto”, disse o presidente.
Outros projetos que serão protocolados na Câmara em breve, são o Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes e metas do município para os próximos quatro anos e ainda, o Orçamento Municipal para o exercício de 2022.
“São pelo menos três matérias muito complexas e de grande importância, que vão exigir enorme esforço dos vereadores. Precisamos direcionar nossa energia nesse sentido, que é o que a população espera de nós”, finalizou Brás.