Projeto que busca revitalizar mananciais e preservar matas ciliares é
Projeto de pavimentação e urbanização da linha férrea em Vargem Alta será elaborado
Instituto Jones dos Santos Neves dará apoio técnico para projeto de urbanização da linha férrea em Vargem Alta
Na tarde dessa terça-feira (31), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, se reuniu com a direção do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em Vitória, para tratar da elaboração do projeto de pavimentação e urbanização da linha férrea em Vargem Alta.
Ficou acertado que o IJSN ajudará o município com apoio logístico e suporte técnico para elaboração do projeto que será apresentado para a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que administra a linha férrea.
Em breve o projeto de reurbanização turística será apresentado ao público.
“O Instituto abraçou a causa da pavimentação e da urbanização da linha férrea no centro da cidade e vai apoiar a Prefeitura na elaboração do projeto deste futuro ponto turístico. Estamos em contato com a FCA, que nos pediu um projeto de urbanização da linha e em breve vamos apresentá-lo, após a elaboração em parceria com o IJSN, que nos fornecerá todo o suporte técnico e logístico pensado para Vargem Alta e, futuramente, a regionalização do uso dos trilhos no Sul do Estado e Região de Montanha”, destacou Rabello.
Elieser disse ainda que tal apoio provavelmente se estenderá aos demais municípios cortados pela Estrada de Ferro Leopoldina, nas Regiões Serrana e Sul do Espírito Santo, que atualmente desenvolvem projetos turístico para reocupação e revitalização da linha férrea que corta a região.