Início » Segunda edição da ExpoSul Rural Leite vai reunir setor leiteiro em outubro

Segunda edição da ExpoSul Rural Leite vai reunir setor leiteiro em outubro

Por Redação
Evento acontecerá em formato híbrido, com visitação presencial e transmissão pela internet. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

“Todos pelo leite”: esse é o tema da segunda edição da ExpoSul Rural Leite, que será realizada em Cachoeiro de Itapemirim, nos dias 22 e 23 de outubro. A iniciativa é da Prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural do município, contando, nesta edição, com a Cooperativa de Laticínios Selita como correalizadora – que completa 83 anos de mercado em 2021.

O evento será em formato híbrido. A visitação presencial acontecerá no cerimonial Athenas Hall, localizado na região da Safra, com entrada gratuita, das 8h30 às 18h30, seguindo todos os protocolos sanitários em vigor. A transmissão pela internet será no canal da ExpoSul Rural no YouTube, no mesmo horário, com flashes ao vivo das atrações.

Os visitantes, presenciais e virtuais, terão a oportunidade de participar de palestras e workshops, ter contato com assistência técnica, ver exposição de 100 animais do programa de melhoramento genético FIV Sebrae-Selita, participar de sorteios de brindes, dentre outras atrações. Além dos estandes institucionais, haverá, também, feira de máquinas e equipamentos, com oferta de linhas de crédito.

A expectativa da organização é a de reunir instituições que atuam no setor para apoiar o produtor rural na busca de alternativas, para aumentar a sua produtividade, com qualidade e rentabilidade.

“Temos muito que conversar sobre o leite. Os desafios impostos ao setor são muitos e as soluções precisam ser buscadas em conjunto, por isso, abriremos esse grande espaço de diálogo”, disse Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Também durante o evento, haverá a inauguração da nova planta industrial da Cooperativa Selita.

“Enquanto a indústria investe na ampliação e modernização para atender às demandas do mercado do leite, as instituições públicas e privadas precisam ajustar suas políticas e programas para esse novo momento. Nesse cenário, a ExpoSul oferece aos participantes a oportunidade de conhecer experiências de sucesso e debater, com especialistas, temas relevantes para o ambiente de negócios”, avaliou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

O evento também conta com as parcerias de cooperativas de leite do Espírito Santo; Sistema OCB/Sescoop-ES; Sebrae-ES; Sistema Faes/Senar/Sindicatos; Sicoob Sul; Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), do Incaper e do IDAF; Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Estado do Espírito Santo (FEPSA), dentre outras.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X