Início » Clínica de Anestesiologia “SATS” completa 50 anos de história

Clínica de Anestesiologia “SATS” completa 50 anos de história

Por Redação
O tradicional grupo de médicos anestesiologistas do sul do Estado comemora meio século de serviços prestados com excelência à população

 

A Clínica SATS completa 50 anos de história. Com uma média de 2000 procedimentos/mês, é o maior e mais tradicional grupo de médicos anestesiologistas do sul do Estado, fazendo parte da história da medicina da região. Atendendo a todos os convênios e particulares, os profissionais da SATS realizam anestesias nos hospitais UNIMED, INFANTIL e SANTA CASA, além do atendimento ambulatorial.

A atuação do anestesiologista inicia-se no consultório, na avaliação pré-anestésica, em que é colhido todo o histórico de saúde do paciente, realizado o exame físico e solicitados exames e avaliações de outros especialistas, quando necessário. Além disso são feitos todos os esclarecimentos sobre o ato anestésico-cirúrgico.

No momento da cirurgia, o papel do anestesiologista não se restringe à aplicação da técnica anestésica indicada, que garante a ausência de dor e o bem-estar do paciente. É seu trabalho garantir a segurança, mantendo vigilância contínua dos sinais vitais e intervindo quando necessário. Ele está presente durante toda a cirurgia e durante o pós-operatório imediato, em que o paciente é vigiado de perto na sala de recuperação pós-anestésica, antes de ser liberado do centro cirúrgico.

Contando atualmente com 13 integrantes, o SATS possui geracões de médicos anestesiologistas em sua equipe. Permanecer por tanto tempo e possuir tamanha representatividade no mercado é desafiador.

“É preciso muito propósito, profissionalismo e amizade para manter juntas 13 cabeças pensantes e inteligentes, com diferenças de gerações e características individuais. Somos maiores juntos”, contou Dr. Fausto Beber, anestesiologista da clínica. Saudosista, lembra, “quando cheguei no grupo eu era o 13° integrante, hoje já sou o 5°”.

Um dos mais jovens, Dr. Manoel Freitas, disse ser inimaginável pensar na anestesia realizada há 50 anos, quando iniciou-se a história do grupo, quando os recursos eram muito mais limitados. “Graças à evolução da especialidade, da renovação e das sementes de inovação plantadas pelos fundadores há meio século, hoje realizamos anestesias de ponta, compatíveis com referências mundiais”, ressaltou.

A secretária Mariza Ferreira, há 25 anos no SATS, orienta: “Assim que indicado o procedimento, o cirurgião fará o encaminhamento para a avaliação pré-anestésica. O paciente precisa entrar em contato conosco e assim, agendaremos a consulta com um de nossos anestesiologistas”.

O SATS fica localizado em Cachoeiro de Itapemirim, no Edifício Pasteur, sala 403.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X