Início » Sicredi inaugura agências em Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes

Sicredi inaugura agências em Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes

Por Redação
Com foco na proximidade e no fortalecimento do desenvolvimento local, o Sicredi inaugura três agências na região Sul do Espírito Santo

 

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às cidades. Neste sentido, a Sicredi União RS/ES, inaugura as três primeiras agências na região Sul do estado capixaba:

  • Agência Jones dos Santos Neves, aberta ao público a partir do dia 17/12, na Avenida Jones dos Santos Neves, 207, Bairro Santo Antônio, Cachoeiro de Itapemirim.
  • Agência Marataízes, aberta ao público a partir do dia 20/12, na Avenida Rubens Rangel, 813, Bairro Cidade Nova, Marataízes.
  • Agência Cachoeiro de Itapemirim – Centro, aberta ao público a partir do dia 21/12, na Rua Capitão Deslandes, 42, Centro, Cachoeiro do Itapemirim.

As três agências foram pensadas para oferecer conforto aos associados em um espaço moderno e acolhedor. Além disso, contarão também com café e área de recepção, para orientar sobre a melhor opção de atendimento, que ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

“A inauguração das primeiras agências no Sul do Estado é um marco para o Sicredi e para a nossa Cooperativa. É muito além da expansão, do crescimento do Sicredi, representa o início de um trabalho de construção coletiva de comunidades mais prósperas. É a oportunidade que temos de levar o cooperativismo para mais pessoas e lugares, contribuindo para agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos capixabas”, afirmou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Sicredi no Espírito Santo

Com as inaugurações já ocorridas ao longo do segundo semestre deste ano, o Sicredi estará presente, até o fim de 2021, em cinco municípios capixabas: Colatina, Linhares, Pinheiros, Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes, totalizando oito pontos de atendimento no Estado.

“Para nós, a chegada ao Espírito Santo é uma conquista significativa, pois se trata de um estado muito relevante na economia nacional, no qual queremos fortalecer todos os benefícios do cooperativismo de crédito. Com isso, também ficamos mais próximos do nosso objetivo de estar em todos os estados do Brasil”, destacou Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração do Sicredi e da Central Sicredi Sul/Sudeste.

Atuação da Sicredi União RS/ES será no Sul do Espírito Santo

A cooperativa Sicredi União RS/ES, que conta com mais de 150 mil associados e mais de 900 colaboradores, atua em 39 municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. No Espírito Santo, a Cooperativa vai atuar em 22 municípios da região Sul do Estado.

A abertura das agências contribui para a expansão do cooperativismo de crédito em áreas urbanas e rurais, onde o Sicredi está presente. Os benefícios desse movimento são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi oferece todos os produtos e serviços disponíveis no mercado financeiro, para pessoas físicas, empresas e agronegócio. E, além das agências físicas, conta também com uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X