Início » Pettrus Mineração é referência em sustentabilidade

Pettrus Mineração é referência em sustentabilidade

Por Redação
Empresa de Cachoeiro é destaque na oferta de rochas ornamentais e também na utilização de energias renováveis

 

Cuidar do meio ambiente tem se tornado cada vez mais uma questão de necessidade, de sobrevivência. Estudos mostram que a temperatura do planeta tem aumentado, recursos estão diminuindo. Por isso, pensar no futuro nunca foi tão importante.

A Pettrus Mineração é uma daquelas empresas que dá orgulho, principalmente por ser da nossa cidade. Além de precursora na oferta de rochas ornamentais semi-preciosas e superexóticas, tem se destacado na utilização de energias renováveis.

Focada na questão da sustentabilidade, toda a área ao redor da empresa foi reflorestada com árvores frutíferas e também nativas da Mata Atlântica; possuem um reservatório com capacidade para 2 milhões de litros, onde armazenam a água da chuva e posteriormente a utilizam na produção. Além disso, depois ela ainda é tratada e destinada ao gotejamento das árvores e limpeza de pátio.

Há reciclagem de papel, metal, não utilizam copo descartável e, até os alimentos que sobram, são transformados em adubo. Utilizam energia solar fotovoltaica, que corresponde a 55% do consumo; toda a comunicação é feita através de fibra ótica; o telhado possui telhas translucidas de modo a aproveitar melhor a luz solar; e todos os carrinhos transportadores internos são a bateria.

Segundo o diretor da Pettrus, Maxwell Viquietti, a empresa serve de inspiração para que outros empreendimentos.

“Todos os resíduos de nossa empresa são reciclados e toda essa política está inserida em nossos colaboradores. Somos uma empresa de 20 anos de mercado, com 16 em extração e com quatro anos em beneficiamento, onde somos os pioneiros em beneficiar o material que comercializamos, servindo de inspiração e modelo para as demais empresas do segmento”.

Referência

Todo esse conceito sustentável tem chamado a atenção. Um exemplo disso, foi a visita feita por representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

“Em setembro deste ano, nós tivemos um stand em uma feira internacional, que foi realizada em Verona, na Itália. Lá representantes da APEX-Brasil viram nosso trabalho e ficaram impressionados com nosso material e a maneira com que tratamos e apresentamos a rocha, e principalmente, a história de nossa empresa e o cuidado com a sustentabilidade. Agora, eles vieram conhecer de perto a empresa”, contou Maxwell Viquietti.

 

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X