Início » Prefeitura de Linhares cancela festividades de carnaval

Prefeitura de Linhares cancela festividades de carnaval

Por Redação

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, anunciou nesta quinta-feira (10.02) o cancelamento das festividades e shows musicais no período do Carnaval, entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março, nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

A decisão está alinhada às orientações da secretaria municipal de Saúde como forma de conter aglomerações e evitar o avanço do novo coronavírus e da variante Ômicron.

“Lamentamos o cancelamento, por mais um ano, dessa festa tão tradicional e tão prestigiada pelos linharenses e pelos turistas que escolhem o nosso litoral, mas nosso compromisso precisa ser com a vida. Precisamos desestimular situações que possam gerar aumento na contaminação”, explicou Fabrício Lopes.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, os números da pandemia em Linhares mostram, nas últimas três semanas epidemiológicas, uma discreta redução, mas não mostram, ainda, se a tendência será de queda ou crescente, por isso é necessário que todos se mantenham alerta.

“Todas as medidas que estamos tomando visam justamente manter esse cenário de estabilidade e queda, além da redução de média de óbitos e ocupação de leitos hospitalares. O momento, hoje, ainda é de alerta, o cuidado continua. Esse R de transmissão é algo que tem uma flutuação muito rápida. E com a presença de novas variantes e outras situações externas que estamos vivenciando, isso não permite deixar as pessoas, no momento, em situação mais confortável. Sempre alertamos pra manter todos os cuidados”, esclareceu.

 

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X