Início » Tribunal Penal Internacional recebe denúncia contra Bolsonaro por crime contra a humanidade

Tribunal Penal Internacional recebe denúncia contra Bolsonaro por crime contra a humanidade

Por Redação
O presidente do Brasil foi indiciado por crimes contra a humanidade. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O Tribunal Penal Internacional (TPI), que fica em Haia, na Holanda, confirmou, nessa quarta-feira (9) ter recebido uma denúncia, por meio da CPI da Covid, contra Jair Bolsonaro. O presidente do Brasil é acusado por crimes contra a humanidade.

A CPI da Covid, que investigou a atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19, entregou o relatório final da comissão, onde é apontado nove crimes que teriam sido cometidos por Bolsonaro, como prevaricação, charlatanismo, epidemia com resultado de morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

Agora, cabe ao Tribunal avaliar se dará ou não andamento às investigações.

O que é TPI?

O Tribunal Penal Internacional tem competência de julgar crimes que tenham afetado a comunidade internacional, entre os quais os crimes de guerra, de genocídio, contra a humanidade e de agressão.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X