Início » Carnaval em Vitória: Praça da Ciência é opção de destino com muito aprendizado e diversão

Carnaval em Vitória: Praça da Ciência é opção de destino com muito aprendizado e diversão

Por Redação
Um passeio pra fazer em família (Foto Leonardo Silveira)

Circuito científico, sistema solar, conceitos de Matemática e Física e muita diversão garantida! A Praça da Ciência terá horário de funcionamento especial, para atender crianças e estudantes que não terão aula, e também moradores e turistas da capital nos dias 1º e 2 de março, no horário das 8h às 12h.

Um circuito científico com os monitores da praça será realizado às 9h, 10h e 11h. Nos demais horários, a visita é livre ao acervo do local. O espaço permite a vivência em equipamentos educativos que trabalham conceitos como equilíbrio, gravidade, força, movimento, massa e ótica.

“O circuito científico apresenta o acervo ao público de hora em hora permitindo conhecer um pouco mais sobre o conceito científico e a dinâmica de cada equipamento”, explicou Ivo Amorin, monitor da praça.

Leonardo Silveira
Praça da Ciência - Visita guiada
Visita guiada na Praça da Ciência. (ampliar)

“As famílias podem esperar muita diversão e aprendizado em meio a um rico acervo ligado à ciência, educação e tecnologia”, completou.

A Praça

O acervo da Praça da Ciência é composto por equipamentos científicos que proporcionam a interação com o público. A principal área de conhecimento é a Física, perpassando pela Matemática e Educação Ambiental. O espaço possui estacionamento amplo e área de circulação para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Onde fica

Avenida Américo Buaiz, s/n, Enseada do Suá (próximo à Curva da Jurema) – Telefone: (27) 3345-0882

Horários de funcionamento

Sábado (26), domingo (27), terça (1º) e quarta (2): das 8h às 12h.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X