Início » Exposul Gastronomia terá concursos para cozinheiros e coqueteleiros

Exposul Gastronomia terá concursos para cozinheiros e coqueteleiros

Por Redação
Com a apresentação de suas receitas, profissionais disputarão o titulo de “Melhor Chef do Estado” Foto: Márcia Leal/PMCI

A edição 2022 da Exposul Gastronomia contará, em sua programação, com a realização dos concursos gastronômicos do Festival Enchefs Espírito Santo, que irão eleger os melhores cozinheiros e coqueteleiros do estado. A feira ocorrerá de 7 a 9 de abril, no pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro.

A Categoria Chef Profissional, voltada para cozinheiros profissionais que atuam em seu próprio negócio ou que sejam contratados de um estabelecimento comercial, concederá, aos dois primeiros colocados, o título de “Melhores Chefs do Estado”, e terão a oportunidade de representar o Espírito Santo no Prêmio Nacional Dólman 2022, que será realizado no próximo mês agosto, na cidade de Macapá, estado do Amapá.

Já a categoria Coquetelaria, é direcionada à profissionais do ramo de bebidas, que, para conquistar a competição, deverão provar seu talento produzindo os melhores drinks durante as provas práticas. O vencedor terá a oportunidade de disputar a fase final do Festival Enchef Brasil 2022, que será realizado ainda este ano, também em Macapá.

Para participar dos concursos, o interessado deve ter mais de 18 anos, ser natural do Espírito Santo ou residir no estado há, pelo menos, dois anos. Além disso, é necessário experiência profissional comprovada de, mínimo, quatro anos para a categoria Chef Profissional e dois anos no caso dos inscritos na categoria Coquetelaria. Durante as provas, serão aceitas receitas autorais e, também, réplicas.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no site https://doity.com.br/concursoenchefses2022, onde também é possível encontrar o regulamento com todas as informações sobre os concursos.

Outras atrações da Exposul Gastronomia

A Exposul Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural do município. O evento tem o apoio das principais instituições do setor, como Sebrae, Aderes, Senar e OCB, e patrocínio da BRK e Sicoob.

A edição 2022 da feira terá mais de 50 estandes para comercialização de artesanato, produtos da agroindústria sul capixaba e cafés especiais, além de veículos e equipamentos agrícolas. Também não vão faltar boa comida e cervejas artesanais para quem gosta de usufruir de bons momentos com a família e amigos. Apresentações culturais e musicais encerrarão a programação em todos os dias.

Haverá, ainda, programação de aulas show com chefs renomados, que ficará a cargo dos municípios convidados e vai incluir receitas salgadas, sobremesas e confeitaria, preparo de cafés e drinks.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X