Início » Maio Amarelo: Santa Casa atende mais de 700 vítimas de acidente de trânsito em 2022

Maio Amarelo: Santa Casa atende mais de 700 vítimas de acidente de trânsito em 2022

Por Redação

Referência em atendimento às vítimas de traumas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro já atendeu, só em 2022, 705 pacientes vítimas de acidente de trânsito.

Os números servem de alerta para a Campanha Maio Amarelo, uma iniciativa nacional para prevenção desse tipo de ocorrência e que começou oficialmente na segunda-feira (2).

Os acidentes de moto lideram as estatísticas de atendimento feito no hospital. Segundo o levantamento, de janeiro a abril foram atendidas 584 pessoas que se acidentaram com esse tipo de veículo.

Já entre batidas de automóveis foram 99 vítimas nos quatro primeiros meses deste ano.

O que chama atenção é que, de acordo com o coordenador de Ortopedia da Santa Casa, Lorran Coque Fonseca, esses números poderiam ser bem menores se os condutores fossem mais prudentes no trânsito.

“O número de vítimas se torna maior a cada ano por um conjunto de fatores, muito pela imprudência, mas também pela dificuldade cada vez mais presente de locomoção nos meios de transporte público”, ressaltou.

Segundo o coordenador, com mais veículos nas ruas, aumenta também a chance de mais acidentes, principalmente com motos.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X