Início » Santa Casa de Cachoeiro oferece oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho

Santa Casa de Cachoeiro oferece oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho

Por Redação

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, além de cuidar da saúde da população, também ajuda na inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Para isso realiza na instituição programas de estágio e também Adolescente Aprendiz. Esse último, por exemplo, conta com 22 estudantes que estão tendo a oportunidade de vivenciar a rotina de um hospital.

Para a coordenadora do Departamento Pessoal e Recursos Humanos da Santa Casa, Kamila Kanal, o programa Adolescente Aprendiz é uma chance que eles têm de conseguir o primeiro emprego.

“A Santa Casa acolhe esses estudantes para que eles tenham a oportunidade de aprender uma profissão, fazer a sua escolha e amar aquilo que estão fazendo. Além de colocar em prática o que estão aprendendo na sala de aula aqui na instituição”, explicou.

Kamila lembrou ainda que muitos desses jovens que entram no hospital como estagiário ou Adolescente Aprendiz acabam se destacando e são contratados. “Temos casos de jovens que foram efetivados e viraram exemplo de profissional dentro da instituição e também motivação para os novos que estão chegando”.

Um dos adolescentes que atuam no hospital é o Gabriel Almeida, que trabalha no setor de contabilidade e patrimônio. Ele conta que essa foi sua primeira oportunidade de emprego.

“Essa minha experiência está me dando mais responsabilidade, foco e conhecimento sobre o ambiente hospital”, disse.

Atualmente o hospital tem oportunidades abertas para estágios para técnicos de enfermagem. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem fazer o cadastro no site www.superestagios.com.br.

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. ACEITAR Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies
X