Serra conquista a Copa ES 2023 e garante participação na Série D do Brasileirão do próximo ano
O Serra fez história e conquistou a Copa Espírito Santo pela primeira vez.
Por Markinhos Libardi
A Copa Espírito Santo 2023 finalmente chegou ao fim depois de paralisação em função de recursos no Tribunal de Justiça Desportiva o Serra levantou a taça na batalha final contra o Rio Branco.
A decisão foi em partida única realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no último sábado (26). A partida também foi transmitida pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE) e a equipe da Revista 7Dias e do Portal A7 estiveram presentes prestigiando essa grande final e colhendo informações das equipes e dos assuntos que permeiam o futebol capixaba.
O jogo iria para uma decisão nos pênaltis se terminasse empatado, mas o Serra, que nunca tinha participado de uma final de Copa ES começou a desenhar o placar logo no início do segundo tempo quando aos 10 minutos Zé Gatinha abriu o placar. O Rio Branco conseguiu equilibrar a partida e empatou o jogo com aos 32’ com gol de João Prado que tinha entrado para aumentar o poder de ataque do alvinegro.
Tudo estava se encaminhando para a decisão por pênaltis, mas o mais emocionante ainda estava por vir: Depois da cobrança de escanteio em quase um gol olímpico, Thiaguinho marcou contra sua própria meta aos 42’ deixando o Serra na frente do placar e que ainda iria ampliar com Matheus Costa aos 49”. Tudo tranquilo? Ainda não. Nos acréscimos, aos 57’ Romário fez mais um gol para a equipe Capa Preta que incendiou o fim do jogo até o Juiz Davi Lacerda (CBF) apitar pela última vez e garantir o título de Campeão da Copa Espírito Santo para o Serra.
Houve promoção para os torcedores que foram em massa com as camisas dos seus times (Serra e Rio Branco) que junto com idosos, estudantes, doadores de sangue e professores tiveram direito à meia-entrada (R$20).
O Serra fez história e conquistou a Copa Espírito Santo pela primeira vez.
O título deu a vaga para o Serra representar o Espírito Santo na Série D do Brasileirão no ano que vem, junto com o Real Noroeste, atual campeão do Capixabão.