Alegria e solidariedade: Projeto do Ernane comemora 10 anos de
Renata Fiorio Recebe Comenda Lei Maria da Penha por sua Luta pelos Direitos das Mulheres.
Na noite de 09 de outubro a advogada e ex-vereadora Renata Fiório foi honrada com a Comenda Lei Maria da Penha, em Sessão Solene promovida pela deputada estadual Raquel Lessa (PP). A premiação reconheceu o compromisso de Renata na batalha pelos direitos de todos, em especial, das mulheres, um feito notável que merece aplausos.
Durante seu mandato como vereadora, Renata foi criadora da Ouvidoria da Mulher na Câmara de Cachoeiro, um marco significativo na defesa da implementação de políticas públicas em favor das famílias, em especial das mulheres em nossa comunidade. Sua atuação é amplamente reconhecida em nossa sociedade, e é importante lembrar que Renata foi a última mulher a ocupar um cargo na Câmara Municipal de Cachoeiro, um reflexo da necessidade contínua de promover a inclusão de mulheres em locais de decisão em nossa política local. Em 2020, Renata também concorreu à prefeitura, sendo a mulher que alcançou a maior votação nas eleições de Cachoeiro.
Este evento especial, que homenageou 30 mulheres dedicadas à luta a favor da vida e contra a violência, incluindo membros do Poder Judiciário, Ministério Público do Espírito Santo e Polícia Civil, é um testemunho da importância de reconhecer e celebrar as vozes que trabalham incansavelmente para promover a equidade e a justiça em nossa sociedade.
A Comenda Lei Maria da Penha, criada pela Resolução 4.296/2016, de autoria do ex-deputado Bruno Lamas, é um prêmio merecido para aquelas que se destacam na defesa de direitos e promoção de valores.
Foto: Ales